Transcrição do post de Alexandre Silva do Blog Gravata Solta
Estava lendo uma matéria na revista época Negócios onde se discutia sobre o “Mergulho na Mente do Jovem Empreendedor”, nesta matéria tiveram dois pontos que me chamaram a atenção:
Estes jovens não focam em dinheiro,
Eles focam no negócio e por um mundo melhor, dinheiro acaba sendo consequência.
Durante a minha carreira profissional tive a oportunidade de conhecer vários empreendedores e dava para notar que eles pensam exatamente desta maneira.
Tive a oportunidade de conhecer a alguns anos atrás o Alexandre, proprietário da Chocolataria Cacau Show, e o mesmo me disse que começou a sua empresa com apenas US$ 500,00, e hoje conta com mais de 530 unidades franqueadas distribuídads em 350 municípios, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de 100 milhões de reais. Provavelmente quando ele iniciou o seu projeto ele não tinha como objetivo ter um faturamento de 100 milhões e sim ser reconhecido como o proprietário da maior rede de franquias do mundo. (Assim acredito)
Poderia aqui relatar vários empreendedores e eles não estão só em chocolatarias, confeitarias e restaurantes, conheço também muitos empreendedores corporativos, eles seguem este mesmo modelo mental, ou seja, focam em resultados e em pessoas e desta forma vão ganhando o reconhecimento das empresas e atingem posições elevadas dentro das cias.
Para mim está comprovado que o caminho para o sucesso é fazer o que se gosta e juntamente a isto melhorar a vida das pessoas que trabalham com você. Esta receita pode ser que não lhe traga rapidamente dinheiro, poder e fama, mas certamente lhe trará uma construção sólida para o sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário