Fonte: http://www.fgvsp.br/cenn/
10.000 Women Empreendedorismo e Novos Negócios é um programa de treinamento em gestão com 170 horas de duração, a ser oferecido no Brasil, em 2009, e cujo objetivo é dotar as mulheres participantes com as habilidades gerenciais necessárias para aumentar suas chances de sucesso, seja como empreendedoras ou como gerentes, impactando o crescimento econômico das comunidades em que vivem. Parceiros da Goldman Sachs nessa iniciativa, o IE Business School e a FGV-EAESP desenvolveram esse programa a fim de prover as participantes com habilidades, conhecimentos e ferramentas tecnológicas para aumentarem suas chances de sucesso nos competitivos mercados globalizados da atualidade.
A chave da metodologia desse programa é o aprendizado colaborativo pela interação contínua entre aluno e professor. As participantes também terão acesso a tutores, mentores, eventos de networking e foruns que as permitirão aprender e trocar idéias com profissionais importantes em seus setores de atuação. A Goldman Sachs está investindo $ 100 milhões no Programa 10.000 Women para apoiar parcerias com universidades e desenvolver instituições para auxiliar mulheres de áreas carentes com educação gerencial.
Espera-se que essas parcerias possam ajudar futuras gerações de empreendedoras e gerentes pelo fortalecimento da qualidade e capacidade da educação gerencial advindo do treinamento de professores e do desenvolvimento de curriculos inovadores e de estudos de caso relevantes. Esta iniciativa está alicerçada na crença de que expandir o talento empreendedor e gerencial nessas economias - especialmente entre mulheres - é um dos mais importantes meios, ainda que frequentemente negligenciado, de aumentar a oportunidade econômica desses países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário