Marketing is process to buying customers...
Hoje estamos tendo uma aula excelente ministrada pelo Prof. Bob Caspe. Bob atuou como CEO em diversas pequenas e médias empresas em áreas como equipamentos médicos, machine vision (ou Sistemas de visão), artes gráficas, fotojornalismo e eletrônicos. Essas empresas foram desenvolvidas e se desenvolveram sob a liderança de Bob que possui formação em engenharia elétrica mas possui background em software e hardware design. Após a sua aposentadoria (voluntária) ele resolveu lecionar em Babson onde é responsável pela disciplina "Entrepreneurial Marketing" para a graduação. Dessa vez estamos tendo a oportunidade de conhecer alguns conceitos de marketing para empreendedores. Além de ser apreciador do Marketing Direto o cara é fissurado por audiovisual. Sua explicação "Faça porque isso pode auxiliar a reter a atenção do investidor e do consumidor". De fato concordo com ele. Hoje a produção de um vídeo é muito mais simples que há 10 anos atrás. Várias cidades no interior de São Paulo possuem Tv's comunitárias ou educativas.
Bob nos mostrou que nos EUA o custo de produzir e veicular um comercial na TV caiu muito. Veja só. O site http://www.spotrunner.com/ oferece propagandas prontas onde se pode fazer pequenas customizações por meio da inserção de imagens com informações pessoais e logos. Um comercial pronto para uma televisão local pode ser comprado por US$ 499,00! Não acredita? clique para ver as opções de comerciais associados a "pizza" aqui. Segundo ele é possível comprar espaços nas tvs locais por até US$ 1,00 o minuto.
Em sua disciplina Bob apresenta encoraja seus alunos a trabalharem com o audiovisual. Um exemplo é o do produto Chews Better - Orange Citrus cujo vídeo está abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário