quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Que Devemos Saber Antes de Começar Um Projeto de Inovação?

O que?: O que estamos tentando realizar com o esforço de inovação? Quais são os objetivos e que indicadores vamos usar? Quais os riscos que estamos dispostos a enfrentar? Que “vacas sagradas”devemos evitar?

Por que?: Por que queremos inovar? Por que não continuar fazendo o que estamos fazendo? Por que um esforço de inovação faz sentido? Por que inovar em torno desta questão ou oportunidade em particular?

Quando?: Quando queremos os resultados da inovação? Quando é que podemos ter as pessoas e os recursos financeiros que precisamos? Quando é que podemos começar?

Onde?: Onde devemos concentrar os nossos esforços? Onde, no futuro, está o nosso alvo? Onde estão os clientes que devemos considerar?

Quem?: Quem é o financiador? Quem vai aprovar ou comercializar as idéias? Quem é o cliente final das nossas ideias? Quem é o árbitro final em caso de divergências? Quem estará envolvido no projeto?

Como?: Como devemos trabalhar? Como as ferramentas e as técnicas existentes poderão ser úteis? Como podemos usar novas técnicas? Como podemos implantar a inovação nos nossos negócios?

Fonte: The W’s of Innovation

Nenhum comentário: