Recentemente tive a oportunidade de conhecer um interessante exemplo de customização em massa, a empresa Threadless http://www.threadless.com/ . A Threadless foi fundada em 2000 por Jake Nickell e Jacob DeHart, na cidade de Chicago, Illinois. A empresa começou a empresa com um capital de US$ 1.000 que foram obtidos por meio de um concurso na internet de design de t-shirts. O negócio funciona da seguinte forma: Os membros da comunidade Threadless apresentam seus projetos de estampas de t-shirts, que são submetidos à uma votação pública. Uma pequena parte dos projetos submetidos são selecionados para impressão e vendidos através da loja on-line. Os criadores de desenhos vencedores recebem um prêmio em dinheiro e crédito da loja.
No Brasil a empresa Camiseteria possui uma iniciativa semelhante. Em seu Concurso de Estampas os vencedores ganham R$ 1.000 em dinheiro e créditos para compras no site. Confira em http://www.camiseteria.com/
No Brasil a empresa Camiseteria possui uma iniciativa semelhante. Em seu Concurso de Estampas os vencedores ganham R$ 1.000 em dinheiro e créditos para compras no site. Confira em http://www.camiseteria.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário